CAPACITAÇÃO

Em ação social, BAAN capacita soldados para o mercado de trabalho

Curso de Pintor de Obras Imobiliárias tem como objetivo capacitar soldados para o mercado de trabalho, após o término do serviço militar obrigatório
Publicada em: 21/04/2023 13:54
Imprimir
Fonte: BAAN
Edição: Agência Força Aérea

A Base Aérea de Anápolis (BAAN), em parceria com o Rotary Club e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), promoveu, no dia 17/04, a aula inaugural do curso de Pintor de Obras Imobiliárias, realizada na Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, em Anápolis (GO).

A capacitação, voltada para militares que exercem serviço obrigatório na Organização Militar, é composta por 20 soldados e foi criada exclusivamente para atender os integrantes da BAAN. O curso de qualificação tem carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas. 

Além do Comandante da BAAN, Coronel Aviador Renato Leal Leite, estiveram presentes a Comandante do Grupo de Serviços de Base da BAAN, Tenente-Coronel Intendente Juliana Bustamante Porto; o Presidente do Rotary Club de Anápolis, Willian Sabino; o Diretor da empresa Compensados Anápolis, Marcos Rodovalho; e a Diretora do SENAI Anápolis, Misclay Marjory Correia.

O Coronel Leite falou sobre a importância das parcerias. “Essa é mais uma das ações que temos trabalhado entre as instituições de ensino e a BAAN, buscando sempre as oportunidades de troca de conhecimentos e atividades práticas de trabalho. Vimos no SENAI a chance de capacitar o nosso efetivo, o que refletirá na rotina de trabalho, e ainda na possibilidade de atuação no mercado de trabalho ao concluírem seu tempo de serviço”, destacou.

A Diretora do SENAI Anápolis, Misclay Marjory Correia, falou sobre a qualificação dos militares para o mercado de trabalho, que proporciona maior segurança e oportunidade ao concluírem seu tempo na FAB. “Reforçamos nossa missão ao qualificar pessoas que estarão prontas para atender a demanda imediata do local onde trabalham, e que sairão qualificadas para o mercado”, ressaltou.

Após a aula inaugural, as autoridades presentes fizeram uma visita às instalações do SENAI, onde puderam conhecer as oficinas de Mecânica Industrial, Mecânica Automotiva, Laboratório de Química, Laboratório de Impressão 3D e unidade itinerante de Cozinha Industrial. A parceria se estenderá em outras turmas e modalidades, com vagas disponibilizadas nos cursos ofertados para a comunidade.

Fotos: BAAN